quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sobre o jejum...

        Bom muito do que vou falar nesse post é da minha própria experiência. Por bondade do meu Deus tive o privilégio de conhecer o poder do jejum e da oração muito cedo na minha vida com Ele. E posso afirmar com plena convicção: A oração move mesmo montanhas. Sempre que eu oro, que faço um jejum vejo as coisas acontecerem, Deus se mover ao meu favor, às vezes, de forma quase que imediata. É por isso que eu digo que evangélico não acredita em coincidências. Ele ora e Deus atende. Ora e Deus responde. Ora e Deus entrega. Cadê a coincidência nisso? A bíblia não fala como deve ser o jejum. Ela fala apenas: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:16-18)
        É claro que existem outras passagens, mas essa é a mais instrutiva. Então o que Jesus queria dizer com essa ela? Que quando estivermos ou formos jejuar não devemos sair por aí anunciando aos quatro ventos, dizendo o quanto estamos sofrendo com a falta disso ou daquilo que é objeto do nosso jejum. Já ouvi gente dizer que quando você está de jejum não pode contar pra ninguém de forma alguma. Mas gente, se alguém te perguntar porque você não está comendo ou fazendo determinada coisa você vai fazer o que? Mentir? Tenho certeza que não é isso que Deus quer de você.
        Mas afinal o que é o jejum? Jejuar é quando você deixa de comer algo ou fazer algo ou então comer em determinado horário, etc, com o propósito de se aproximar dEle, de pedir algo à Ele. Mas não basta só jejuar por isso se chama jejum E oração. O jejum é para matar a carne, garantir que seu espírito esteja mais forte que ela. Deus ouve as nossas orações e as responde. Já recebi dezenas de bençãos, milagres depois que jejuei e orei. Ele é fiel e disse:
“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”(Mateus 21:22)

        Uma passagem muito interessante na Bíblia sobre o assunto é a do jejum de Daniel. Veja:

DANIEL 10:10-13

10 E eis que uma mão me tocou e fez que me movesse sobre
os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
11 E me disse: Daniel, homem mui desejado, está atento às
palavras que te vou dizer e levanta-te sobre os teus pés;
porque eis que te sou enviado. E, falando ele comigo esta
palavra, eu estava tremendo.
12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o
primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e
a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas
palavras;
e eu vim por causa das tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim
vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes,
veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

        Porque se Deus já havia ouvido a súplica de Daniel desde o primeiro dia ele teve que passar mais 20 dias jejuando? As coisas para ele acontecerem por meio da oração perseverante. Às vezes Deus põe sua fé a prova (não é o caso de Daniel) e quer saber se você esperará nEle ou no primeiro dia que Ele não te responder vai sair correndo procurando outra solução.
        Vamos nos lembrar que Jesus não disse se jejuardes e sim quando. Portanto é da vontade do Pai que isso seja feito. E nós como adoradores o agradamos com nossa dedicação em que a vontade dEle se cumpra.

Oração do post: "Senhor eu oro a Ti Pai para que este blog seja para a honra e glória do Teu nome, Senhor Jesus. Ajuda-nos Espírito Santo a orarmos, intercede por nós com Teus gemidos. Guia-nos para mais perto de Ti... Leva-nos para perto de Ti por misericórdia e graça. Em nome do meu Senhor Jesus Cristo. Amém."

Nenhum comentário: