sábado, 12 de maio de 2012

Namoro CRISTÃO

         Bem este é um tema bastante procurado pelo que tenho visto. Trata-se de uma questão muito simples e complicadíssima ao mesmo tempo. Já me explico.
         Você é cristão e está solteiro? É jovem? Normalmente essa é a combinação explosiva que leva muitas pessoas a perdição. Isto porque a própria bíblia nos fala do perigo dos pecados da mocidade ““Não te lembres dos meus pecados da mocidade...” (Sl 25:7). É nessa época que estamos mais propensos a sermos seduzidos pelo mundo. Nas festas, faculdade, colégio, estamos sempre cercados por drogas, álcool, ficantes, sexo... Felicidade fácil e aparentemente inofensiva. Como na música: “O mundo oferece tantas coisas boas pra quem está à toa, mas quem está em Cristo não é confundido, tem olhos ungidos...” (Naturalmente, Lázaro). Nesse sentido preciso contar uma experiência pela qual passei não faz muito tempo...
         Eu estava em uma festa com alguns amigos, não estava bebendo, nem fazendo “nada de mais”. Estava feliz e confortável. Quando eu saí dali, levada embora por um amigo cristão, foi como se uma cortina de fumaça, como se escamas tivessem caído dos meus olhos e eu pude ver de verdade tudo que havia feito naquela noite. A Palavra de Deus é clara “Não se junte aos beberrões, nem ande com os comilões” (Pv 23:20). E eu nem tinha posto um gole de álcool na boca. Mas eu vi, eu senti que estava desagradando o meu Deus.
         Enfim isso me mostrou claramente o que eu já sabia: O mundo vai tentar te enganar de todas as formas possíveis. Ele vai dizer que não tem problema, que todo mundo faz, mesmo os crentes. Ele vai tentar te cegar. Acredite na Palavra de Deus amigo. O pecado sempre se oferece com uma aparência linda e divertida. Mas a bíblia diz: Pecado mata! “Porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23a). Escolha confiar em Deus.
         Eu sempre acabo falando muito, né? Rsrs mas a mensagem central desse texto é: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (II Co 6:14, 15)
         Você sabia que quando um cristão namora/casa com um não cristão ele está cometendo um ato de desobediência/rebelião contra Deus? Então alguém pode dizer: Mas eu estou sozinho/a há tanto tempo; Tem tão poucos cristãos no mundo se comparados ao número de não cristãos solteiros; Ele/a vai se converter depois; Já é tão difícil achar alguém sem fé, cristão então...
         Deixe eu te dizer uma coisa. Se você é um cristão temente a Deus realmente, você coloca a sua vontade debaixo da vontade dEle. Ou seja, quando você ora, você diz assim: “Senhor eu submeto a minha vontade totalmente a Tua...”. Se não é assim em sua vida irmão tem algo errado! A Palavra de Deus diz claramente que devemos obedecer a Deus totalmente, em tudo. Fomos comprados pelo sangue de Jesus e eu não pertenço mais a mim mesma. Não escolho mais o que vou fazer. Deixo que Ele escolha por mim. Que Ele decida o que é melhor para mim. Por isso não sou quem escolhe com quem vou me casar. É Ele. Ele já escolheu para mim um homem, ungido, separado para mim. E até que eu o encontre (Deus decidirá qual é o melhor momento) eu esperarei em Deus, com a certeza de que posso descansar nEle e Ele trará ou me levará até aquele que foi escolhido para mim. Deus nunca discute com seus filhos a vontade dEle. Ele não negocia princípios. Ele vai te dizer e você vai obedecer ou não. Ele não te obriga, nem fica insistindo. Tome uma atitude, pois Deus já tomou a dEle. Ele está te dizendo aqui e agora: Deixe-o/a.
         A Bíblia diz: Não se prenda em jugo desigual. O que é jugo? Jugo é a correia que liga um animal a outro em uma carroça, que os mantém atrelados. Imagine dois animais diferentes ligados por uma correia. Cada um puxa com uma força e ritmo diferentes e as vezes para lados diferentes. Em sentido metafórico assim é um crente e um não crente. O site Got questions fala mais: "O commando implica que existe uma grande diferença entre um crente e um descrente. Geralmente falando, as motivações, objetivos e métodos de um Cristão são incompatíveis com os do mundo. A fé muda o caráter de um homem. A ambição mais elevada na vida de um Cristão deve ser a de glorificar ao Senhor Jesus e agradá-lO em todas as coisas; um descrente é, ao máximo, indiferente a tais ambições. Mesmo se parecermos ter muito em comum com um descrente, o nosso coração reside em um reino totalmente diferente." http://www.gotquestions.org/portugues/negocios-descrentes.html
        Deus vivificou o nosso espírito quando aceitamos a Jesus, nascemos de novo. “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados” (Ef 2:1). Se namoramos um não cristão, namoramos uma pessoa morta espiritualmente. E se casar com ela é como ser enterrado vivo. Porque Deus não prometeu que vivificaria quem você escolhesse. Então você, para se unir ao seu cônjuge (isso é o casamento) se iguala a ela e vai para uma tumba como ela. Mas você vive, você conhece a verdadeira vida e escolheu ser enterrado. Você percebe como é perigoso escolher por si mesmo? Não é melhor obedecer a vontade do Senhor que é “boa, perfeita e agradável” (Rm12:2) ?
         Lembra do início do post que eu disse que essa é uma questão muito simples e complicadíssima ao mesmo tempo? Isso é porque a Palavra de Deus é clara: Não namore um infiel. E a nossa carne também é clara: Eu quero companhia! Amigo a carência é a pior conselheira. Obedeça a Deus. Não importa o quanto você o/a ama. Se ele/a é um não cristão ele/a sempre será um obstáculo entre você e o Senhor. Você precisa escolher entre os dois porque um infiel não ama o Seu Deus e consequentemente não vai querer que você o sirva ou não vai te apoiar. Eu não sei você, mas eu escolho obedecer.
         Que falta de confiança no Deus que você serve é essa? Ele tem algo muito melhor para você. Peça a Ele perdão pela desobediência, separe-se do seu namorado/a e peça forças para se manter irredutível. Se você está sendo tentado a se entregar aos braços de um não cristão ore com o salmista: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita nunca vacilarei” (Sl 16:8). Fortalece-te no Senhor.

Oração do post:
“Senhor nós escolhemos te obedecer, nós escolhemos o Senhor. Fortalece-nos Deus, põe em nós a certeza da Tua presença, da Tua promessa. Põe em nós o Teu amor porque eu quero ser dependente unicamente de Ti. Em nome de Jesus Cristo de Nazaré eu peço o Teu selo e proteção sobre a vida de cada leitor. Ensina-os Senhor, ajuda-os a Te obedecer, por amor, para a honra e a glória do Teu nome. Amém.”

Nenhum comentário: