quarta-feira, 2 de maio de 2012

Comunhão com Deus

        Esse é sem sombra de dúvida um dos assuntos mais importantes de toda a Bíblia e deve ser um dos nossos maiores objetivos de vida também.
        O que é comunhão? É nada mais nada menos que comunicação. Precisamos nos comunicar com Deus (orar) todos os dias. Orar é falar diretamente com Ele, pedindo, agradecendo. A Bíblia diz que Moisés falava com Deus como se fala com um amigo. Nós temos a liberdade de podermos nos achegar ao Seu altar e derramar tudo que está no nosso coração. A Bíblia diz que podemos fazer exatamente isso: “Cheguemos, pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hb 4:16)
        A música “conte a Deus” do ministro Lázaro fala disso. Nenhum aspecto da sua vida é sem importância para Deus. Conte tudo a Ele. Entregue tudo a Ele.
         Deus pode e RESPONDE verdadeiramente as suas orações. Para orar irmãos você só precisa abrir a sua boca. Mas existem duas atitudes que a Bíblia nos pede para tomar para etarmos mais perto dEle...

1. Ser filho dEle. Você precisa ser filho de Deus. A Bíblia nos diz que apenas quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador pessoal nos tornamos filhos do Deus vivo. Ele perdoa TODOS os seus pecados, mesmo os que você nem sabe que praticou ou não confessou. Você é justificado, limpo dos pecados. A Bíblia nos diz que “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:1-2). Seus pecados te afastam dEle. Se você já é convertido se arrependa e peça perdão quando pecar. Ele é bom e misericordioso para perdoar. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1)

2. Orar em nome de Jesus. Ele nos disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o pai seja glorificado no filho” (Jo 14:13). Mas o nome de Jesus é mais do que uma fórmula mágica no final de cada oração como muitos o usam. O site GOT.QUESTIONS nos esclarece mais sobre o assunto: “Orar em nome de Jesus significa orar com Sua autoridade e pedir a Deus o Pai para agir em nossas orações porque viemos no nome de Seu Filho, Jesus. Orar em nome de Jesus significa a mesma coisa que orar segundo a vontade de Deus”. Link: http://www.gotquestions.org/Portugues/orar-nome-Jesus.html

        Não estou dizendo que sem qualquer desses pontos você não consegue falar com Deus. Estou dizendo que para uma perfeita comunhão com Ele a Bíblia nos pede para obedecê-lo. Estes são claros mandamentos divinos preparados por Deus para que aprendamos a ouvi-lo falar conosco de muitas formas. Na Palavra dEle, em sonhos, no louvor, por meio de profecias, visões, etc. E nos lugares que menos esperamos. Às vezes Deus pode usar a boca de qualquer pessoa (mesmo de um não crente) para te responder, te fortalecer.
        Você tem orado todos os dias? Suas orações têm sido respondidas? Se não, peça ajuda ao Senhor, peça direção. Ele é o maior interessado na sua vida. Ele quer falar com você hoje. Entregue sua vida nas mãos dEle e o mais Ele fará. (Sl 37:5)

Oração do post:
“Senhor eu venho pedir, em nome do meu amado Jesus, que o Senhor proteja, guie e cubra esse leitor com o Teu sangue. Ensina-nos a orar Senhor. Nós somos tão fracos que nem isso sabemos fazer. Mas o Senhor é bom e misericordioso. Abre os nossos olhos, retira o véu dos nossos corações para que possamos Te ouvir e Te ver como Tu és. Abençoa-nos com o prazer de sentir a Tua presença. Amém.”

Nenhum comentário: