segunda-feira, 11 de junho de 2012

Seja cheio do Espírito Santo

Efésios 5:18 diz assim: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito"

Você sabe o que é ser cheio do Espírito Santo de Deus? Você já passou por essa experiência? Se você está com dúvida em relação a resposta você provavelmente nunca foi cheio dEle.

Confesso que sou bastante nova na fé, fazem 6 meses que nasci de novo, me converti (conversão não é o mesmo que ir para a igreja ok?). E nesse período já estive cheia do Espírito de Deus por duas vezes. Uma há bem pouco tempo.

Esse não é o tipo de experência de que se esquece ou passa batido. Quando Ele te enche, quando Ele verdadeiramente transborda em você é incrivível! Sua presença te faz ficar parecido com Cristo! Sim amados, é como se houvesse do nada um amor transbordante dentro de você que te faz amar a todos, principalmente a Deus, te faz doce, manso. Te dá os frutos do Espírito:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gl 5:22)

A minha vontade É estar cheia dEle o tempo todo! Mas para manter a sua presença transbordante é preciso uma coisa (isso eu aprendi na prática): Obediência. Se ele te disser para fazer algo e você não fizer, você perde esse estado de profunda comunhão com Deus. Paulo nos fala em Efésios 4:30: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção". Quando você desobedece a Deus, não fazendo algo, pecando, ou enfim desobedecendo, você o intristece. Precisamos permitir que o Espírito Santo te controle, te guie 100% do tempo! Você, e isso é uma lição para mim mesma, não pode escolher obedecer alguns chamados e ignorar outros. Precisa se lançar totalmente na obra do Pai.

E isso não é só quando se está cheio dEle. Como é que se fica cheio do Espírito? Obedecendo. Ou seja, se santificando, apartando-se do pecado, da impureza. Sendo fiel a Ele. Ore, leia a Bíblia, clame pelo seu batismo no Espírito Santo e Ele o fará! O maior interessado na sua caminhada com Deus é Ele amigo. Nós que somos os maiores beneficiados perdemos o primeiro lugar aqui porque Ele nos ama tanto que deu seu único filho para morrer agonizando numa cruz. E você o que faria por Jesus? Você quer ser cheio dEle? Ele quer te encher. Faça a oração do post comigo se essa for a sua vontade também.

Oração do post:
"Senhor derrama o Seu Espírito sobre mim Deus. Batiza-me com Teu Espírito Santo. Eu quero ser cheio do Teu Espírito em nome de Jesus! Unge a minha cabeça com óleo e preenche-me até Tu transbordes em mim. Faz de mim um verdadeiro adorador, disposto a te obedecer, disposto a pagar preço, disposto a Te servir em qualquer circunstância. Venha ser o meu Deus, pois eu quero ser Seu filho/a em nome de Jesus, Amém."

Nenhum comentário: