segunda-feira, 25 de junho de 2012

Qual é o seu chamado?

Você sabia Deus tem para cada um de nós um chamado específico. O que é isso? É a obra para qual Ele te criou.

A Bíblia diz que:
"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,"(Efésios 4:11)

Deus nos ama e dá a cada um de nós dons naturais (habilidade manual, carisma, etc) e dons sobrenaturais (que são doados por Deus a uma pessoa depois de convertido):

"Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas."
(1 Coríntios 12:8-10)

Deus criou cada um de nós com um propósito. Ele não dá "ponto sem nó" como diria um ditado popular. E então você pode perguntar: mas não é por vocação que uma pessoa faz uma coisa ou outra? Ele é o Deus que sabe do fim muito antes do começo. Por isso pos em nós e nos ajuda a desenvolver os dons necessários para os propósitos dEle. Mas que Ele olha para nós Ele não ve nossos dons naturais Ele ve o potencial em nós. Ele olha para alguém com pouca habilidade, mas se ela tiver um coração e vida consagradas, com humildade, Ele vem com graça e o capacita. Não pense que você não é importante na obra de Deus. Ele tem esperado que você se abra para seguir o caminho que Ele te preparou.

Outro ponto que Deus me fez enchergar ultimamente: Mas se Ele tem um chamado para você, por exemplo, ser pastor, como pode esse ser um chamado específico? Se existem milhares de pastores ao redor do mundo? Mas cada um tem uma obra preparada de um jeito só seu, com uma direção específica. Um exemplo, muito claro, são dois pastores: Sarah Sheeva e Cláudio Duarte. Cada um tem um chamado para pastorear mas de formas totalmente diferentes. Precisamos aprender a respeitar e lidar com as diferenças, afinal todos somos membros do corpo. (Rm 12)

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.“ (1 Pedro 4:10).

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;"
(Efésios 1:17-18)


Você sabe qual é o seu chamado?

Oração:
"Senhor eu peço que o Teu Espírito Santo toque nossas vidas e nos leve a descobrir o que queres de nós. Qual o nosso chamado? Para que fui criado? Eu te amo e preciso da sua direção. Declaro que sou totalmente dependente de Ti. Peço Senhor que abençoe este que ora a Ti. Ouve o nosso clamor!"

Nenhum comentário: