domingo, 17 de junho de 2012

Estabelecendo um relacionamento com Deus - Parte II: Conhecer a Deus verdadeiramente

Outro trecho do livro: "Curando as raízes da alma" de Rebecca Brown e Daniel Yoder.


Como você pode estabelecer um bom relacionamento com Cristo? Primeiramente, você deve aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Romanos 10:9 diz que se você confessar o Senhor Jesus com seus lábios e crer de todo coração que Deus o ressuscitou dos mortos, então será salvo. Se você ainda não fez isso, gostaria que fizesse a seguinte oração:

"Deus Pai, confesso que sou um pecador e que nada posso fazer sozinho para obter o Teu perdão. Creio que Jesus é Cristo, o Filho do Deus Vivo, meu Senhor e Salvador. Creio em Seu sangue derramado na cruz e que Jesus morreu pelos meus pecados, ressuscitou, ascendeu e está à direita do Trono de Deus. Jesus, peço a Ti que entre em meu coração, que perdoe os meus pecados e que me purifique de toda iniqüidade. E o que Te peço e Te agradeço, em nome de Jesus. Amém."

Agora o próximo passo é conversar com Deus, expressar que você deseja estabelecer um relacionamento pessoal com Ele. Se você ainda não fez isso, então faça a seguinte oração:

"Deus Pai, agradeço a Ti pelo sacrifício que Jesus fez por mim e que me garantiu a vida eterna. Pai, peço a Ti de todo coração, mente e alma que me achegue a Ti. Peço que o Senhor me ensine Seus caminhos por meio do Teu Espírito Santo. Dá-me um desejo insaciável de me achegar a Ti. E o que Te peço e Te agradeço, em nome de Jesus. Amém."

A seguir temos uma lista de coisas que você pode fazer para desenvolver um relacionamento com Deus:

1) LER A BÍBLIA
Você precisa passar pelo menos uma hora por dia meditando na Palavra de Deus e conversando (orando) com o Senhor. Se você não tem uma Bíblia, sugiro que adquira uma boa Bíblia de estudo. Recomendo a Bíblia de Estudo NVI (Editora Vida), que pode ser adquirida em qualquer livraria. Por que é tão importante ler a Bíblia? Porque é a forma número um de Deus Se revelar a você. Quando você começar a ler a Bíblia, o Espírito Santo o ensinará a orar baseado na Palavra de Deus. Mas uma advertência: Satanás fará tudo o que for possível para impedir que você leia a Palavra de Deus. Ele pode fazer com que você fique ocupado demais ou com muito sono para ler a Bíblia. Uma boa sugestão é não ler a Bíblia antes de dormir, à noite, porque essa é a hora do dia na qual você está mais cansado. Sugiro que leia sua Bíblia pela manhã, antes de começar as atividades do dia. Percebo que consigo resistir mais facilmente aos ataques de Satanás se começo o meu dia na Palavra de Deus.

2) MEMORIZAR VERSÍCULOS
Se você nunca leu a Bíblia, recomendo que leia a Bíblia inteira antes de começar a memorizar alguns versículos. Você poderia passar o primeiro ano apenas se deleitando na leitura da Palavra
de Deus, e seria uma boa idéia ler alguns livros que ajudem em seu crescimento espiritual. Temos uma boa sugestão de livros no sitehttp://www.lojadoguerreiro.com.br, com excelentes autores cristãos. Depois do primeiro ano, você precisará levar a memorização de versículos a sério. É muito importante ter a Palavra de Deus implantada em sua cabeça a fim de que o Espírito Santo possa rapidamente acessar as Escrituras em sua mente
quando você precisar delas. Além disso, é a maneira mais fácil de se ouvir a voz do Espírito Santo.

3) ORAR CONTINUAMENTE
A oração é o seu meio de comunicação com Deus. A oração não precisa ter uma gramática espetacular, trata-se de uma conversa com o Senhor. Você pode Lhe dizer o que quer, compartilhar / seus desejos, temores, preocupações, frustrações, etc. E basicamente o tipo de coisa que você poderia compartilhar com um amigo íntimo. Você ainda pode orar sobre necessidades específicas, orar por outras pessoas. Você pode orar o tempo inteiro! Eu gosto de orar muito no carro enquanto estou dirigindo. Oro ao longo do dia inteiro e minha mente sempre está voltada para Deus. "Alegrem-se sempre. Orem continuamente.Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5:16-18.

4) PURIFICAR SUA VIDA DE TODOS OS PECADOS E ESPÍRITOS IMPUROS
Em determinado momento, será muito importante você purificar sua vida, pois se não o fizer, seu relacionamento com Deus chegará a um ponto no qual ficará travado. O pecado nos separa de Deus e, por causa dos pecados que cometeu antes de ter aceitado a
Cristo, acabou permitindo que espíritos impuros entrassem em sua vida e precisa expulsá-los. Eu tenho um guia que pode ajudá- lo a fazer isso. Se quiser, peça-o pelo e-mail contato@guerreirosdacolheita.com e será uma alegria mandarmos um para você.
Seu relacionamento com o Senhor terá altos e baixos assim como acontece com qualquer outro relacionamento, mas você precisa seguir adiante no conhecimento de Deus e orar sempre para que Deus se achegue a você cada vez mais. Se estiver totalmente
satisfeito com seu relacionamento com Deus, então há algo errado. Você precisa ter sempre um desejo crescente de estar cada vez mais perto de Deus. Peça ao Senhor que renove esse desejo a cada dia.

Então, eu lhe pergunto: Como está o seu relacionamento com Deus? Será que você tem mesmo um? Se tem, está satisfeito com ele? Se não, confesse ao Senhor que você tem um desejo sincero de estar mais perto dEle e Ele promete que Se achegará a você. Se esse relacionamento hoje não existe, o Senhor está apenas esperando que você Lhe peça que Se aproxime. Digo a você de todo o coração que não há decisão mais importante na vida do que buscar o único e verdadeiro Deus!


OBS: As orações acima são exemplos. O importante é o conteúdo e fazê-lo de todo o coração.

Nenhum comentário: