sexta-feira, 6 de abril de 2012

Provação

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.(Lucas 22:31-34)

        Vocês se lembram da história de Jó? (Leia Jó 1) Satanás vai até a presença de Deus pedir a Ele permissão para provar a Seu servo Jó. Satanás pede permissão para tocar o que Jó tem (bens materias, família, etc). Isso porque irmãos quando somos filhos de Deus Satanás não pode se quer tocar-nos ou a nossas coisas sem a permissão do Todo Poderoso. E você sabia que Jó era um homem temente a Deus que se desviava do mal? (Jó 1:8) Provação é para os filhos de Deus não para os perdidos. Todos sabem que a maior vontade de Satanás é impedir que sejamos salvos, por isso ele quer nos tentar a todo tempo.
        Você pode estar agora mesmo passando por uma ou mais situações que foram permitidas por Deus, não causadas por Ele. Tenha fé. Ele não te abandonou. Ao contrário.
        Bem você pode se perguntar: "Mas porque Deus dá certa liberdade a Satanás? Então Ele não é realmente bom". Não pense assim amigo. Existem dois motivos muito importantes para que Ele faça o que faz:

1. Provar a sua fé.
        Ele quer que você queira e ame o abençoador mais do que as bençãos. Então quando você perde o que tem, Deus te dá uma oportunidade de dizer: "Senhor eu te amo não importam as circunstâncias."

2. Forjar em você o caráter de Cristo
        É em meio as dificuldades que o seu verdadeiro caráter aflora. O mal precisa aparecer para ser destruído.

        Enfim a mensagem central desse texto é: Deus está contigo! Na dor, sofrimento, luta, não importa. Clame a Ele peça misericórdia e te será dada.

Oração do post:
"Senhor segura as mãos dessa pessoa que passa por provação. Quando ela chorar mostre-a a Sua bondade. Faca ela ver que não importam as circunstâncias, te amar é o que nos faz superar qualquer obstáculo. Em nome de Jesus eu peço, amém."

Nenhum comentário: