quarta-feira, 11 de abril de 2012

Libertação

        Quando um homem aceita a Jesus (como seu salvador pessoal, crendo que Ele morreu na cruz para sofrer por meus pecados e assim posso alcançar o perdão de Deus) Ele o perdoa de todos os seus pecados, mesmo aqueles que o homem não sabe que tem. Com o passar do tempo, e esse homem continuando a temer e seguir a Deus, obedecendo-o (fé envolve obediência), Ele começa a nos mostrar nossos pecados para que possamos pedir perdão por eles e não mais cometê-los. Mas como depois de anos e anos na prática desses pecados podemos parar de pecar, deixá-los?
        Deus é o maior interessado na sua restauração. Ele sabe que somos fracos e sabe melhor do que nós mesmos que sozinhos nunca conseguiríamos nos libertar da prática desses pecados. Você já conheceu, ou foi, um drogado, alcoólatra ou qualquer tipo de viciado? Alguns simplesmente não querem parar de praticar tal ato ou mesmo afirmam que não são viciados. Mas a verdade é que mesmo que essas pessoas tentem, e muitas tentam, sair, deixar tal vício é praticamente impossível. Ou essa pessoa deixa um vício e cai em outro, como uma pessoa que fumava e ao parar começa a engordar. Passou para o vício da gula. Isso acontece porque só Jesus liberta corpo, alma e espírito.
        “Jesus dizia, pois aos judeus que criam nele: Se vos permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8:31,32) e Jesus disse: “Eu sou o caminho, a Verdade e a vida.” (Jo 14:6). Ele nos liberta! Ele nos libertou lá na cruz!
        O caso na Bíblia que mais me ajuda a entender a libertação é a Aída do povo israelita do Egito. Eles foram escravos do faraó por 400 anos e em uma só noite Deus os libertou. Vou passar para vocês agora alguns pontos importantes que meu pastor pregou neste domingo da páscoa:

1. Libertação é uma iniciativa de Deus
        Assim como a salvação a libertação também é uma iniciativa de Deus. No caso dos israelitas Ele se manifestou para Moisés na sarça ardente e diz: “desci para livrá-lo (o povo israelita) da mão dos egípcios...” (Ex 3:8). Ele não falou diretamente com o povo que precisava ser libertado, mas mando um homem para guiá-los. Mas Deus pode usar outras formas para falar com você. No meu caso, por exemplo, o Espírito Santo me incomodou. Depois que eu pecava me sentia mal, sabia, no fundo do meu ser, que estava errada, que desagradava a Deus. E essa é a última coisa que alguém pode querer.

2. Libertação é fruto de clamor.
        Deus contou a Moisés também: “... Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores...” (Ex 3:7). Clamar é pedir, implorar a ajuda de Deus. Amigo você não pode vencer o pecado sozinho, mas Deus pode. Peça ajuda a quem tem todas as respostas e Ele ouvirá o seu clamor e descerá em seu favor.

        A Bíblia diz em Romanos 6 (leia o capítulo todo): “...o nosso velho homem foi com Ele (Jesus) crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado” (Rm 6:6 B) Peça a Deus para te mostrar que você foi crucificado com Cristo e não precisa mais ser subjugado pela sua própria vontade de pecar. Sabe aquele pecado que você não consegue deixar de praticar? Gula, bebedeira, drogas, masturbação, enfim qualquer tipo de vício, mentira ou avareza. Você não pode nem vai conseguir deixá-los sozinho. Fale com Deus. Seja sincero. Diga a Ele da sua fraqueza, peça perdão e libertação. Pois quem confessa seus pecados e os deixa alcança misericórdia. Ele ouve a sua oração. Ele te ensina (Sl 32:8). E digo isso como uma filha de Deus que já foi liberta de várias práticas impuras. Não sou mais escrava do pecado. Jesus me libertou! E o que Ele faz está feito.

Oração do post:
“Senhor eu sei que podem haver pessoas incrédulas lendo isto. Eu peço misericórdia para eles, Deus. São criação Tua Pai. Leva-os a ter um relacionamento contigo. Desperta-os. Ressuscita-os. Ao cativos eu peço libertação Jesus. Liberta-os, sara-os, salva-os. Eles já sabem que não podem mudar sozinhos. Deus liberta o cativo, liberta o Teu povo. Liberta-nos Senhor. Liberta-me. Eu quero desfrutar de tudo o que Jesus tem para mim. Não abro mão das promessas do meu Deus! Toca-me. Lava-me. Cura-me. Amém.”

Nenhum comentário: