sexta-feira, 30 de março de 2012

Pedido

Gente queria reforçar o pedido: Comentem. O motivo desse pedido é única e exclusivamente para a glória de Deus. Explico: Quando alguém discorda ou tem dúvida e comenta se manifestando nós podemos estabelecer um diálogo e pelo Espírito Santo alcançar a Verdade.
Sugestões de assuntos para os posts também são muito bem vindos. Deus te abençoe!

Como ler a Bíblia

        Você é cristão? Se sim deve basear sua fé na Bíblia, certo? Afinal é ela quem conta a história da vida e morte de Jesus e seus seguidores. Acho engraçado como muitos cristãos nunca leram a bíblia toda. Se é nisso que você crê, como eu, então deveria saber no que está crendo, certo? Existem falsos profetas tentando enganar o povo de Deus (At 13:6-12). Por isso precisamos conhecer a Palavra e assim não poderemos ser enganados facilmente. Outro motivo é que para fazer a obra de Deus, de acordo com o seu chamado: evangelizar, ensinar, pastorear, etc precisamos conhecer a Palavra para poder passá-la aos irmãos cristãos ou não. Afinal a Bíblia diz que a boca do justo é manancial (Pv 10:11) e para que serve um manancial? Para dar de beber a outras pessoas.
        Se você não sabe como começar a ler a Bíblia, acha difícil, aqui vão algumas dicas que aprendi com minha querida amiga Tânia:
         Comece a ler a Bíblia pelo evangelho de João no novo testamento (ele fala um pouco do início do mundo, conta a vida de Jesus de forma clara e era um apóstolo íntimo de Jesus), depois leia os três primeiros evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas. Eles também contam a vida de Jesus com algumas diferenças de escrita (Evangelho significa “boa nova” – Jesus). Depois continue lendo o novo testamento de Atos a Apocalipse (este é um livro bastante simbólico, pretendo falar dele em outro post). Volte ao início do velho testamento e leia-o todo de Gênesis (contém muitas histórias interessantes como a arca de Nóe, a história de José, etc) até Malaquias. Essa é uma sequencia interessante para quem nunca leu a Bíblia já que normalmente as pessoas acham o NT mais fácil de se entender do que o VT.
        Para ler a Bíblia toda em um ano basta ler 5 capítulos por dia. Eu por exemplo tenho aquela Bíblia de leitura diária do pastor Silas Malafaia (presente da minha amiga Tássia S2). Ele organizou os capítulos e livros da Bíblia de forma a deixar a leitura mais interessante. Mas se não quiser não precisa comprá-la é só seguir as dicas do outro parágrafo.
        Eu ainda não terminei de ler a Bíblia toda. Estou em Isaías no VT e em Filipenses no NT (quando aprendi as dicas acima já tinha começado a ler o novo e o velho testamento).
         Na verdade irmão, toda vez que for ler a Palavra de Deus peça ao Espírito Santo que te ensine, que abra seus olhos espirituais para entender Sua Palavra. “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade” (Jo 16:13).

Oração do post:
“Senhor peço-te que ilumine os olhos do entendimento dos Teus filhos (Ef 1:18). Põe sede em nós Deus de conhecer a Tua Palavra, sede de andar nos Teus caminhos, de Te obedecer, sede do Senhor. Abençoa os Teus filhos em nome de Jesus. Amém.”

domingo, 25 de março de 2012

Ele é MISERICORDIOSO

Deus está a todo momento passando os olhos por sobre a terra procurando por pessoas que queiram servi-Lo de coração. Que O amem. Não importa quem você é. Não importa o que está aontecendo com você. Não importa se você bebe, se prostitui, mata, rouba. Ele não vai rejeitá-lo. Você só precisa pedir perdão e estará perdoado. Creia em Jesus e sua vida estará salva. Creia e Ele em sua infinita sabedoria saberá guiar-te para um relacionamento de intimidade com Ele. A Seu tempo e a Seu modo na Sua infinita sabedoria(I Co 2.16) Ele se mostrará a você, afinal Deus é o maior interessado na sua restauração, na sua salvação. Ele te ama. Ele é real e quer te abraçar. Abraça Ele.

A Palavra do Deus vivo (sim porque o nosso Deus diferente das estátuas de madeira deste mundo está vivo e tem olhos que te veem e ouvidos para te ouvir) diz "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."(João 8:32) e Jesus depois disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6) Esse é o motivo pelo qual você não tem que se purificar para chegar a Deus. ELE TE LIBERTARÁ. Entenda: Quando estamos distantes de Deus somos escravos do pecado. Não conseguimos não pecar, essa é a nossa natureza. Mas quando chegamos a Deus e derramamos nosso coração no Seu altar e somos sinceros para reconhecer que somos fracos demais para lutar contra o pecado e o mundo, Ele derrama em nós Sua misericórdia e aos poucos vai formando o caráter de Cristo em nós. SIM VOCÊ PODE E, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, DEVE procurar ser mais parecido com aquele que é perfeito, fiel e verdadeiro: Jesus. Busque ter o carater dele.

Na verdade comecei a escrever esse texto com outra mensagem em mente. Mas se Deus a direcionou para outro assunto é porque essa era a mensagem que Ele queria que você lesse. Não acredito em conhecidências, amigo. As conhecidências são a forma carinhosa e paciente de Deus mostrar que está contigo. Existe um propósito e um tempo certo para tudo na terra. (Ec 3) Se você entrou aqui e leu até aqui há nisto um propósito para ti. Mesmo que não seja hoje ou mês que vem, eu creio que Deus vai falar com você. Ele não desiste de você e moverá céus e terra para te salvar, afinal Ele deu o próprio filho para isso não é verdade?

Oração do post:
"Seenhor derrama o Teu Espírito Santo sobre esse leitor e abre os seus olhos para que Ele possa contemplar o Teu poder e a Tua vontade. Visita-o Senhor. Planta essa palavra em seu coração para que ela dê muitos bons frutos. Abençoa também a família dele, põe em seu caminho homens e mulheres que irão ser Seu instrumento para levá-lo para perto de Ti. Derrama Senhor sobre nós a Tua infinita misericórdia. Nós te louvamos em nome de Jesus. Amém"

Tenha uma boa semana.

sábado, 24 de março de 2012

Cuidado com as pedras de tropeço

Estou mais do que cansada de ouvir mentiras. O mundo, irmão, está tentando te enganar. Diz que Deus não existe, que não há céu ou inferno e mesmo dentro das igrejas existem dezenas de pedras de tropeço: Pessoas que conscientemente ou não, contam mentiras ou distorcem a Palavra de Deus. Por isso hoje existem tantas dúvidas quanto a Bíblia. Seria ela realmente a Palavra de Deus? Inspirada por Ele, contando as coisas que aconteceram e que acontecerão? Como podemos estar certos da Verdade? Como, em meio a tantas doutrinas, posso discernir o que é Verdade do que é mentira?

Pois eu te digo que existe uma pessoa que pode te mostrar a Verdade e acabar com toda e qualquer dúvida: Jesus. Não estou me referindo a uma fé cega (no sentido de nunca ter respostas), estou dizendo que se você for para Jesus com o coração SINCERO E ABERTO Ele te mostrará a Verdade, como já fez e continua fazendo todos os dias comigo e com centenas de fiéis. Deus está em todo lugar mas o servo d'Ele sente a sua presença: é real. O servo de Deus sente seu toque, seu cheiro, as vezes o vê e o ouve. Porque descartar essa afirmação sem sequer se dar ao direito da dúvida? Você pode conhecer Jesus hoje. Fale com Ele peça a Ele para te motrar a Verdade.

Apenas para ilustrar o que estou dizendo trago aqui o testemunho de Sarah Sheeva que já foi uma mulher do mundo mas hoje é uma verdadeira filha de Deus. Assista:

http://www.youtube.com/watch?v=GEghLxfQ-fw

Oração do post:
"Espírito Santo de Deus mostre a Verdade a esta pessoa. Leve-a a ter um relacionamento real de intimidade contigo Senhor. Tenha misericórdia de nós pois sem ti nada somos. Amém."

Eu quero estar com Cristo

Bem quero antes de mais nada desejar a todos que sejam bem-vindos. Sinta-se bem-vindo a ler o conteúdo que futuramente postarei, bem-vindo a quetionar, a discordar. Só tenho um pedido a fazer: Manifeste-se. Se houver algo aqui que esteja em desacordo com o que você acredita, diga. Nada é pior do que perder uma oportunidade de conhecer algo, principalmente se esse algo é Jesus. Esse pedido é dedicado a não cristãos e a cristãos inclusive. Afinal a última coisa que desejo é disseminar um conhecimento que esteja em discordância com a Bíblia.

Oração do post:
"Senhor abençoa a mim e a minha família. Abençoa também, Senhor, a pessoa que visita este blog. Peço a Ti Pai que Teus olhos se fixem sobre ela e que Seu amor e Sua Verdade a atraiam a Ti, meu Deus, pela Tua infinita misericórdia. Senhor este blog é para a Tua honra e para a Tua glória. Se não for da Tua vontade que este projeto continue faz-me saber Jesus. Atraia, Senhor, os cativos e sedentos de Ti para este lugar. Eu quero ser vaso de barro em Tuas mãos: ser Vazia e sem forma. Amém"