quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conhecer a Deus verdadeiramente

        Esse post não é de evangelização. É um post para você crente. Você conhece a Deus verdadeiramente?
        Sim, é essa mesma a pergunta. Você sabia que pode estar na igreja e não conhecer o Deus a quem você serve? Você sabia que pode estar perdido (não salvo) e frequentar a igreja todo domingo? (escute a música: perdido na casa do pai do grupo voices). Esse post é para os crentes mornos, frios, que nem parecem crentes. Que não tem verdadeiramente um compromisso com Deus. Preste atenção você pode estar assim e não saber como eu já estive um dia.
        Primeiro quero trazer algumas passagens bíblicas que provam o que estou dizendo. Você pode estar na igreja, participar de todos os cultos e ao mesmo tempo não conhecer o nosso Deus, não ser um crente verdadeiro.
        Em III Jo 9-11 Paulo fala de um homem Diótrefes, membro da igreja, que pratica o mal. E termina assim: “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz mal não tem visto a Deus.” (III Jo 11). Paulo o acusa de não ver, não conhecer a Deus. Mas não só o que pratica o mal deliberadamente entra nesse grupo de não conhecedores de Deus. Jó, que foi considerado por Deus um “homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal.” (Jo 1:8). O mesmo fala depois de sua provação que não conhecia a Deus como agora: “... falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosas, e que eu não compreendia... Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.” (Jo 42:3,5). Antes Jô conhecia a Deus só de ouvir falar. Agora seus olhos veem a Deus e ele compreende as maravilhas de Deus. Nos dois casos a Bíblia fala de homens que até podiam conhecer a Deus, mas que não mais o viam (Diótrofes) ou depois de passar por uma experiência sobrenatural com Ele, Jó viu a Deus, passou a conhecê-lo verdadeiramente. Precisamos experimentar a Deus (Sl 34:8) só isso produz a verdadeira mudança em nós.
        Poderia continuar citando aqui várias passagens que falam sobre isso:
Jacó só mudou quando se encontrou com Deus no vale do Jaboque;
I João 2:3-6 nos diz que quem diz conhecer a Deus e não segue os Seus mandamentos está mentindo;
A primeira epístola de João, inclusive, fala muito sobre conhecer a Deus: I João 3:6,9-10, 4:13

Quero destacar aqui as duas últimas passagens:
1. I João 3:9-10: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus”. Isso significa: Não importa qual o seu cargo na igreja, de quem você é filho ou há quanto tempo confessa Jesus como seu salvador. Qualquer um que não age, não procura agir segundo esse versículo não é de Deus.
        Ele nos pede para procurar a santidade em toda a Bíblia. Não nos envolver com idolatria, bebedeira, qualquer prática do mal. Se você não consegue parar de pecar: PEÇA LIBERTAÇÃO A DEUS. Ele tem poder para te libertar. É claro que sendo humanos somos imperfeitos. Mas o pecado para nós não pode mais ser uma constante. Precisamos aprender dia a dia a que ele se torne cada vez menos reinante em nossas vidas. Peça a Deus para por em você nojo do pecado. O pecado deve ser algo raríssimo em sua vida. É assim para você?

2. I João 4:13: “Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito”.
        Estamos em Deus quando o Espírito dEle está em nós. Você já sentiu a presença do Espírito Santo? Já sentiu o poder dEle te arrepiar a pele? Já sentiu uma necessidade dEle maior do que qualquer outra coisa? Já sentiu um fogo consumidor queimar o seu interior? Se já sentiu, glória a Deus! Seus olhos já foram abertos.
        O único que pode abrir os nossos olhos e retirar o véu dos nossos corações que nos impede de vê-lo e perceber que precisamos dEle é Deus. Irmão eu não posso fazer isso. Seu pastor também não. Por isso você precisa pedir a Ele que te leve a conhecê-lo verdadeiramente. Eu não sabia que não conhecia a Deus até senti-lo queimando dentro de mim então TUDO MUDOU. Ele quer que você o conheça também. Peça ao pai. Faça a oração do post junto comigo...

Oração do post:
“Senhor abre os meus olhos. Tenho andado perdido, mas eu quero te encontrar. Estou cansado de igrejas frias, de orações vazias. Eu quero ser impactado pelo Teu poder. Eu quero ouvir a Sua voz, tocar o Seu manto e ver a Sua face. Retira Senhor o véu que cobre o meu coração e faz cair as escamas que estão sobre os meus olhos. Eu quero sentir a Sua presença. Eu te peço em nome de Jesus: Deus tem misericórdia de mim. Amém.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz, só corrigindo, que no texto de 3 João não é Paulo e sim o apostolo João que esta escrevendo.

Anônimo disse...

Obrigado por este texto. Me ajudou mt. Que jesus te abençoe.

Sheila Carvalho disse...

Graça e Paz do Senhor a todos...realmente precisamos pedir a Deus para nos dar experiencias com ele,pois isso é oque faz toda a diferença na nossas vidas.Andei fora dos caminhos do Senhor 18 anos,aceitei a Jesus e me batizei com 19 anos,me casei com 20 com um homem que era cristão e nunca mais fui para a igreja,me separei,me vicie em vodca e maconha e vivi assim até os meus 37 anos, quando passei por uma luta familiar muito grande com minhas filhas já adolescente,então corri para os braços do PAI...me entreguei a palavra, e fui liberta de tudo,hj busco pela minha conversão todo dia,e peço cada dia por uma experiencia com meu Salvador Jesus Cristo.